sábado, 12 de maio de 2007

all i need is love

Mais devagar, mais devagar, mais... O motorista acelerava para vencer as distâncias, mas ela queria parar e descer e fugir para dentro daquela paisagem tão seca quanto seus olhos... Talvez tornar-se um daqueles cactus, ou um arbusto, ou ser uma feliz e pacífica vaca com toda a pastagem para si. Melhor: diluir-se em milhares de células de H2O para esverdear o sertão.

Um estouro no motor acordou-lhe. Ao volante, apareceu um homem com cara de John Lennon e roupa vermelha de Sgt. Peppers. Turbinas e asas de algodão branco apareceram no veículo. Suco de laranja elétrico foi oferecido a todos os passageiros. Dois copos, por favor. Doce, ácido, refrescante, o líquido formigava a língua, o rosto, o corpo inteiro.

Agora planavam. Decidiram sobrevoar o deserto das sensações para solidarizar-se com as pedras. Não conseguiram. Os raios de luz invadiam as retinas e produziam milagres. Estavam mais para flor de cactus do que para pedaço inerte de mineral.

De repente a passageira se viu só. Não havia mais chão, não havia mais céu, nem terra, nem ar, nem água, nem fogo, nem sangue.

E então seu coração pulou de dentro do peito, colocou-se diante dos seus olhos e expandiu-se sete vezes. E de dentro daquele músculo pulsante surgiu (em forma de John Lennon) Todo O Seu Sentimento, dessa vez em vestes brancas, bordadas, sedutoras, cantando "All You Need Is Love" na primeira transmissão musical via satélite para todo o planeta.

Nenhum comentário: