quarta-feira, 22 de outubro de 2008

relógios e descompassos

- tic tac - tic tac - descompasso, passo a passo - o horário de verão não chegou aqui - mas todos os relógios de computador marcam uma hora a mais do mesmo jeito - reequilíbrio mental para além das máquinas - desacelere e ganhe uma hora sem nem saber por que - acelere e perca uma hora sem nem merecer - tic tac - tic tac - uma hora a mais, uma hora a menos - tanto faz - tanto fez -ritmo - intensidade - ultrasons - ultrasons - tic tac tic tac - walt whitman nos conta que no final de uma vida inteira de estudo e trabalho ainda estaremos no mesmo lugar do mesmo caminho - tic tac tic - e tudo acaba como começou -

5 comentários:

Bernardo Guimarães disse...

...e a minha alma quedou agradecida pelo poema deixado para ela.

anjobaldio disse...

Tudo acaba mesmo como começou. Também gosto muito do Whitman.

Georgio Rios disse...

Cara Katherine,obrigado pelo tão belo comentário, um prêmio,ler Whintman é sempre uma supra experiência.Veleu pela visita.E , apesar de não comentar muito sempre passo por aqui.

Um abraço

aeronauta disse...

Oi, Katherine, há quanto tempo! Seu blogue continua lindo!
Quanto à sua pergunta: o poeta Eugénio de Andrade é português. Maravilhoso. Tenho um livro dele "Poemas de Eugénio de Andrade", publicado pela Nova Fronteira. Essa edição é de 1999. Comprei na livraria "Tom do Saber", no Rio Vermelho. Espero que você encontre um exemplar!
Obrigada pela visita.
Abraços.

Andreia Santana disse...

e o tempo assim dividido em horas é mera invenção humana. O Tempo, rei, "aah, tempo rei", esse, ri da nossa pueril tentativa de aprisioná-lo.