- tic tac - tic tac - descompasso, passo a passo - o horário de verão não chegou aqui - mas todos os relógios de computador marcam uma hora a mais do mesmo jeito - reequilíbrio mental para além das máquinas - desacelere e ganhe uma hora sem nem saber por que - acelere e perca uma hora sem nem merecer - tic tac - tic tac - uma hora a mais, uma hora a menos - tanto faz - tanto fez -ritmo - intensidade - ultrasons - ultrasons - tic tac tic tac - walt whitman nos conta que no final de uma vida inteira de estudo e trabalho ainda estaremos no mesmo lugar do mesmo caminho - tic tac tic - e tudo acaba como começou -
5 comentários:
...e a minha alma quedou agradecida pelo poema deixado para ela.
Tudo acaba mesmo como começou. Também gosto muito do Whitman.
Cara Katherine,obrigado pelo tão belo comentário, um prêmio,ler Whintman é sempre uma supra experiência.Veleu pela visita.E , apesar de não comentar muito sempre passo por aqui.
Um abraço
Oi, Katherine, há quanto tempo! Seu blogue continua lindo!
Quanto à sua pergunta: o poeta Eugénio de Andrade é português. Maravilhoso. Tenho um livro dele "Poemas de Eugénio de Andrade", publicado pela Nova Fronteira. Essa edição é de 1999. Comprei na livraria "Tom do Saber", no Rio Vermelho. Espero que você encontre um exemplar!
Obrigada pela visita.
Abraços.
e o tempo assim dividido em horas é mera invenção humana. O Tempo, rei, "aah, tempo rei", esse, ri da nossa pueril tentativa de aprisioná-lo.
Postar um comentário