A coletânea de microcontos “Notas Mínimas” (128 pag.), de Katherine Funke, chega às livrarias em agosto em edição ilustrada por Enéas Guerra, com design de Valéria Pergentino, da Solisluna Editora.
“Notas Mínimas” traz uma seleção dos melhores microcontos do blog homônimo mantido pela autora em 2007 e 2008. São narrativas curtas, mas capazes de proporcionar reflexões existencialistas, humorísticas e metafísicas. São textos em prosa poética que pretendem captar o que há de sublime na vida.
"Meus contos seguem a estética minimalista, isto é, narram com economia de palavras cenas fugazes de extrema beleza ou absurdo ", explica a escritora, que também é jornalista profissional. Em 2006, foi premiada no 3o. Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo e em 2009, uma reportagem em quadrinhos da qual participou como co-roteirista foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo, categoria revista / criação gráfica.
O poeta e jornalista Wladimir Cazé (“Macromundo” e “Microafetos”) assina a orelha da publicação, onde pontua: "uma sabedoria selvagem emerge destes aforismos, microcontos, crônicas em cápsulas e minirreportagens poéticas".
NA FLIP
Catarinense radicada na Bahia há oito anos, Katherine, 28, comemora em agosto o lançamento do primeiro livro e a seleção para participar da concorrida oficina literária da Festa Literária de Paraty (Flip), de 4 a 8 de agosto.
No momento, está escrevendo o romance “Maria João”, em parceria com Luis Claudio Daltro (projeto vencedor de edital da Fundação Pedro Calmon, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia).
SURREAL
Com design que remete à linguagem dos fanzines, o livro também se destaca pelas ilustrações psicodélicas e surrealistas de Enéas Guerra. O artista é co-autor de dois livros infanto-juvenis com o fotógrafo e etnólogo Pierre Verger, publicados nos anos 1980, e acaba de publicar “Vaporzinho” (Solisluna). Versátil, ilustra também outros lançamentos da editora, como "Margarida Bem Me Quer", de Débora Knittel. http://www.solislunaeditora.com.br
Na 21a. Bienal do Livro de São Paulo, a Solisluna Editora está lançando um total de dezesseis títulos, entre literatura, literatura infanto-juvenil, cultura afro-baiana, história, livros técnicos e livros de arte.
5 comentários:
Aguardarei o lançamento soteropolitano.
Boa dona moça.Na ansiedade pra passear por estas páginas.
Parabéns garota!
Adorei ter te conhecido! Parabéns pelo lançamento!^^ Uma prova de que literatura é literatura, independentemente do suporte que a suporte! Se puder, dê uma passadinha pelo blog onde posto algumas "tranqueiras", o Sedentarismo Metamórfico. Inté!^^
Adorei o livro, parabéns!
Postar um comentário